O Pavilhão japonês na EXPO Shangai 2010

Com o exótico apelido de “ilha púrpura do bicho da seda”, este pavilhão abordará o passado, presente e futuro, através de conexões que se estendem além, ligando Japão e China, bem como a humanidade e a tecnologia, visando alcançar um futuro no qual aprendamos a viver em equilíbrio com o ambiente.

O “organismo” utilizará recursos naturais eficientemente, incorporando baterias de captação de energia solar e uma membrana de duas camadas que filtra a luz natural, de forma a demonstrar como a tecnologia pode contribuir para a vida cotidiana.

Serão expostas tecnologias relacionadas a economia e eficiência energética, bem como performances serão encenadas, tendo com tema central o papel de avanços tecnológicos ecológicos na construção de uma vida mais confortável – e de um futuro mais estável.

Os visitantes terão contato com elementos chineses, relacionados a personagens e estilos arquitetônicos tradicionais da China. Também estará incluída uma exposição abordando os aspectos diplomáticos da relação entre Japão e China. De fato, a seda foi escolhida por ser um elo entre ambas as culturas, bem como a cor púrpura, símbolo de elegância nos dois países.

No mais, apenas a afirmação de que haverá alguns robôs “inteligentes” no pavilhão. O restante é segredo, a ser revelado apenas quando da Expo Shangai 2010.

fontes: designboom, greenlaunches, worldexpoblog, CHINA daily.

Anúncios

Sobre arquitetoGEEK
Só um cara inquieto por novas tecnologias e pesquisas relacionadas a arquitetura e engenharia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s