Reforma Urbana de Beijing (Pequim)

O distrito comercial central de Pequim ganhará novo traçado urbano através do projeto dos escritórios em Chicago e na China de Skidmore, Owen & Merrill (SOM), vencedor de um concurso internacional, no qual sete dos maiores escritórios do mundo foram convidados a participar, para definir sua expansão (a firma possui escritórios em 8 grandes cidades do mundo).

 

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O planejamento define novas estratégias para construir infraestrutura municipal e edifícios de alta performance. A implementação do projeto reduziria o consumo de energia no distrito em 50%, o consumo de água em 48%, o desperdício de área construída em 80% e resultaria numa diminuição em 50% nas emissões de carbono.

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O projeto prevê a criação de três novos distritos, definidos através de parques e três boulevares.

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Novos tipos de transporte público são propostos, como um serviço de transporte ferroviário de comutação entre o aeroporto internacional de Pequim, o distrito e um serviço de transporte ferroviário de alta velocidade na estação sul de Beijing.

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Um novo sistema de transporte veicular foi proposto para interligar todas as áreas do distrito. Uma rede de pequenos blocos próprios para caminhada foi proposta, de forma a proporcionar uma escala amigável ao pedestre – e todas as vias serão amigáveis a bicicletas.

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